O que não pode comer quando faz tatuagem


Bom diia gente…

Hoje o assunto é um pouquinho diferente, mas não foge do tema principal do blog (comida, comer, dicas)!

Homenagem a minha mãe | Primeira tatugem 2008 - nas costas

Quando se faz uma tattoo, o profissional te passa um monte de restrições alimentícias para não ter perigo de causar alguma alergia ou inflamação e estragar a tatuagem! Só quando fiz a terceira (semana passada), descobri que não pode comer chocolate, até cicatrizar completamente.

Essa fiz com meu pai e minha irmã - símbolo do infinito | Segunda tatuagem 2010 - perto do pulso

Então, senti necessidade de usar este espaço para colocar uma lista do que não pode comer e fazer nesse período, para alertar o marinheiro de primeira viagem, quem não sabia de todas as restrições (como eu) e curiosos de plantão.

Mantra 'Om Mani Padme Hum' | Terceira tattoo 2011 - cintura

Antes de tatuar:

Não coma muito e não esteja alcoolizado.

Após a sessão:

O profissional fará a 1ª bandagem, só retire depois de 2 horas. Lave com sabonete neutro (sem esfregar), seque com muito cuidado e faça um novo curativo com  a pomada cicatrizante recomendada e plástico filme. Repita esse processo de 2 a 3 vezes ao dia, durante 5 dias. Após os 5 dias continue passando a pomada, até que a tatuagem esteja completamente cicatrizada, 2 vezes ao dia.

Não comer:

  • Carne suína e derivados;
  • Ovos;
  • Fritura;
  • Peixe e frutos do mar;
  • Chocolate;
  • Alimentos condimentados e gordurosos.

Não fazer:

  • Exposição excessiva ao sol;
  • Banho de mar e piscina;
  • Sauna;
  • Coçar ou arrancar a casca que formará;
  • Mexer com as mãos sujas.

P.S.: Essas restrições devem ser mantidas no período de 30 dias. Sempre que se expor ao sol passe bastante protetor (60 de preferência). Esses cuidados são indispensáveis para conservar as cores e a beleza dos traços.

Agora, sabendo disso, cuidem direitinho para não correr o risco de complicações na cicatrização ou de ficarem com o desenho falhado, porque isso é para sempre! :)

Se alguém souber de algo mais, divida com a gente!!

25 comentários sobre “O que não pode comer quando faz tatuagem

  1. rafael disse:

    mais ai eu fiz uma tatoo ja faz dois dias eu acabei comendo carne de porco gostaria de saber se vai causar algum pblema

  2. Ana carolina disse:

    eu fiz a minha no dia 22/07 mais no dia 23/07 eu acabei comendo um bobom, será que vai dar problema ? estou morta de medo de ficar feia , :(

    • É recomendável não comer, para não estragar a tatuagem. Mas o importante é não exagerar!
      Só tomar um pouco de cuidado, até pq é só no período da cicatrização!
      :)

  3. Bem legal, vou fazer a minha essa semana, nas costas….
    Me diz uma coisa, doeu muito as suas? Ou da pra aguentar? Sempre me pergunto se a dor e uma dor q assim da pra distrair olhando pros lados ou é tao ruim ao ponto de n querer mais.
    Te mais

    • A dor é relativa! Tem gente que diz que dói demais. Eu não senti tanto dor assim, é uma dor suportável.
      Mas a que mais me incomodou foi a da cintura, pq a pele é bem fina e sensível. :)

  4. Gabriel disse:

    Boa noite! Fiz minha tatoo e quero saber se eu nao posso beber ee encheer a caara ; porque ja faz 1 semana que eu nao bebo por causa da tatoo ; Obrigado!

  5. Rose disse:

    Olá, Ana Paula! Muito legal seu blog! Olha, eu tenho 5 e vou para a sexta agora…Pelo que sei, o risco de ingerir certos alimentos não é da tatuagem ficar feia, e sim de vc ter complicações como inflamação local, já que a tatuagem recém-feita é como se fosse uma ferida aberta. E o cuidado com exposição ao sol, à poeira, o cuidado com os curativos é como o cuidado que vc deve ter com um machucado em cicatrização…Seguindo os passos, além da tattoo ficar linda, vc mantém a pele saudável!
    Espero ter ajudado…Bjs!

    • Oi Rose,

      Com certeza, quem ingeri esses alimentos em excesso
      corre o risco de ter algum tipo de inflamação ou alergia.. várias consequências..
      O que acaba estragando o desenho, tendo em vista que a ‘ferida’ não vai
      cicatrizar direito…

      Beijs

  6. Cah disse:

    No dia q eu fiz eu acabei comendo salsicha..nao tem nada nee?
    e Ja fazem 2 dias que eu fiz,e continua colorida no pé!
    isso seria normal nee??

  7. João disse:

    A tatuagem nada mais é do que podemos dizer um machucado na pele, pois a pele além de sofrer com as agulhas ficará exposta, por isso os cuidados em relação á pomada e o curativo do plástico, para evitar que entre bactérias ou qualquer sujeira que cause alergia á sua pele e etc. A restrição da comida é devido a carne de porco ser muito forte, gordurosa, assim como chocolate. Evite durante 15 dias e cuide bem para não perder a arte.
    Obs: Quanto a dor é relativo, eu achei incômodo, só arde, mas existem partes do corpo por exmplo onde a pele é fina como no pé, crânio, meio das costas que doêm, mas não é nada que não seja suportável, tranquilo. Mas! pensem bem antes de fazer, não vá pela moda nem empolgação, tenha certeza do que quer e irá fazer.

  8. Olá fiz minha tatoo domingo passado no caso faz uma semana e um dia é minha 2 tattoo mais foi em lugar diferente no pé eu deixei a bandagen 2 horas lavei e não coloquei mais e nesta segunta fiz pior fiquei só 30 min e tirei e lavei e não coloquei mais tambem pois não sabia que tinha que colocar o curativo será que vai prejudicar eu to comendo normal não sou de comer muito doce fritura mais esse final de semana fui num churrasco e comi bem evito mais comer ovo pois é podre será que estou errada

  9. cláudia disse:

    Fiz a minha primeira ontem,ufa doeu demais demais mesmo sabe quase pedindo p parar mas ja tinha começado, tinha q terminar né, mas no fim fiquei feliz com o resultado . Só q fiquei com a bandagem 1 hora tirei e por enquanto está td bem e vi em um site q o ideal é lavar com sabonete antibacteriano secar sem esfregar e passar hidratante de bebê sem perfume é o melhor para sicatrizar naturalmente sem correr riscos de alergia e td mais. Bjs

    • O bom é vc passar a pomada cicatrizante para ajudar na cicatrização.
      Vc tem que lavar mesmo com sabonete antibacteriano e não esfregar de forma alguma.
      Se vc passar a pomada, não tem necessidade de passar o hidratante, que é o recomendável.
      E é bom vc colocar a bandagem para não esfregar o lugar na roupa ou na cama, quando for dormir.

      Espero que eu tenha ajudado.
      Beijos

  10. sheully disse:

    oi?Ana Paula eu comi purê de batata,pudim e omelete…
    o unico problema que fiquei preocupada depois quando lembrei que nao podia comer ovo beber leite …pq como fiz nas costas ate esqueci!
    agora fiquei preocupada pq estou louca para comer pudim de leite condensado e nao posso pq no ingrediente vai ovo e leite será que seu comer vai estragar a tattoo???

  11. Claudio disse:

    SEm querer esqueci q não pode comer chocolate. ae comi bolo de cenoura com chocolate uns 4 pedaços será q exagerei. estou com medo

  12. mari disse:

    boa tarde fiz uma tatoo tem 3 dias mas acabei comendo salgadinho de presunto sera que tem algum problema e a primeira que eu fiz to com medo de inflamar

  13. OLA FIZ MINHA TATUAGEM DIA 24/09/2011 ;.. FIZ O NOME DA MINHA MAE NO ANTE BRAÇO ,, MINHA PRIMEIRA TATUAGEM , NOSSA COMO DOI =S , E ELA E PRETA E BRANCA , SE PASSOU 6 DIAS E AXO QE ELA PERDEU 1 POCO A COR, ISSO E NORMAL? , E EU NAO USEI O CORATIVO MEU TATUADOR FALOU PRA , USAR POR 2 HORAS DEPOIS DO PREOCEDIMENTO E NÃO USAR MAIS SÓ PRA PASSA POMADA , LAVA COM SABONETE E ESPERA CICATRIZAR … # AGUARDO RESPOSTAS … Kaue Boy ..

    • Oi Kaue,

      Se ela perdeu a cor, assim que ela cicatrizar por completo, acho melhor vc voltar no tatuador.
      E quanto a bandagem, os três profissionais que fizeram minhas tatuagem, e muitos outros
      que conheço sempre diziam para trocar a bandagem 2h depois e durante 3 dias continuar
      com ela, trocando sempre que necessário…

      Espero ter ajudado.

  14. elder disse:

    comi ovo no mesmo dia que fiz a tatto e no dia seguinte eu comi ovo novamente e amendoin , tem algum problema , nao sabia que ovo era proibido , :/ , aai to com medo de acontecer algo com minha tatto :S

Os comentários estão desativados.